Um ônibus que transportava 20 trabalhadores(as) rurais assalariados(as) da usina de álcool da Raízen em Jataí (GO) colidiu com um caminhão que havia acabado de descarregar calcário em uma fazenda da região. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (5 de junho) em uma estrada vicinal entre Jataí e Montividiu, no sudoeste de Goiás.
O motorista do caminhão morreu no local, preso às ferragens. O fiscal de turma também faleceu. Já o motorista do ônibus teve as duas pernas amputadas e encontra-se em estado gravíssimo. Quatro pessoas continuam internadas em estado grave e os outros trabalhadores(as) tiveram ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o motorista do ônibus dirigia pela contramão quando colidiu de frente com o caminhão. No entanto, o perito que esteve no local afirmou que ainda é cedo para saber precisamente quem causou o acidente.
O secretário de Assalariados(as) Rurais da FETAEG, José Maria de Lima, esteve no local do acidente e o STTR de Montividiu está dando assistência aos trabalhadores(as) rurais assalariados(as). Dados da Dataprev mostram que, no período de 2008 a 2010, foram registrados 86.691 acidentes de trabalho no campo. Desse total, 5.373 foram causados no transporte dos trabalhadores e trabalhadoras. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi