A Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA) está organizando o Seminário "Conjuntura Agrária e Perspectivas, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de outubro de 2017, no Centro Cultural de Brasília (CCB). A CONTAG, outros movimentos sociais, organizações não-governamentais, instituições e demais pessoas envolvidas na temática contribuirão com os debates.
O objetivo do Seminário é debater temas significativos da conjuntura agrária brasileira, nesse momento de desmonte do Estado brasileiro e de cortes no orçamento, gerando o acirramento dos conflitos no campo e a degradação ambiental.
“Neste seminário, queremos avaliar a conjuntura e discutir perspectivas para a continuidade da luta agrária neste momento tão desafiador em que vivemos, onde a agenda do golpe está sendo implementada a todo vapor, impondo retrocessos ao povo trabalhador, privatizando as terras, a água e outras riquezas nacionais e desmontando o orçamento e os órgãos que executam as políticas públicas, o que faz retomar a fome, acirrar a violência no campo e a criminalização das lutas sociais”, explica a presidenta da ABRA, Nicinha Porto. Ela também aponta que alguns dos desafios deste seminário são: “temos o desafio de pensar o futuro diante esta avalanche destruidora; queremos analisar como podemos fortalecer e atualizar o papel da ABRA, para que ela continue apoiando as lutas, elaborando sobre a reforma agrária e outros temas do campo e promovendo as articulações entre os movimentos sociais agrários, a academia, as organizações e as pessoas que acreditam na causa agrária”, completa.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2yalIXJ FONTE: Associação Brasileira de Reforma Agrária