Nesta semana, seguimos ouvindo educadores e educadoras populares, que já em suas regiões, continuam a celebrar a realização do 6º ENAFOR “Liberdade para Lutar. EducAção para TransFormar!”. O secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto), destaca ainda a apresentação da Política Nacional de Formação (PNF) e da Carta de Compromissos do 6º ENAFOR.
A Voz da CONTAG foi ao ar pela primeira vez em 1º de Maio de 1993.
É o programa de rádio produzido para os trabalhadores e as trabalhadoras rurais. Integra a programação radiofônica de centenas de STTRs que investem neste meio de comunicação e também é transmitido em várias emissoras pelo País afora. A Voz da CONTAG é considerada a mais duradoura experiência de rádio no movimento sindical brasileiro, e uma das mais importantes neste meio.
A Voz da CONTAG foi uma das ganhadoras do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Em 1999, foi agraciada com o prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, na categoria Rádio Destaque Nacional por sua luta em defesa dos direitos da criança.