Na tarde desta terça-feira, 12 de abril, teve início o 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Estado de Goiás. O evento, que ocorre até quinta-feira, é realizado no Estância Park Hotel, em Anápolis, com o tema “Crescimento e desenvolvimento da agricultura familiar com sustentabilidade e justiça social”. Toda a atual diretoria da Fetaeg está presente, assim como o presidente da Contag, Alberto Broch, o diretor de assalariados da Contag, Elias D’Angelo Borges, e o diretor de formação e organização sindical da Contag, Juraci Moreira.
Serão 3 dias de debates sobre temas importantes para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Goiás, que culminarão na eleição de diretoria da Fetaeg. Além da eleição e de outras deliberações, o congresso será para alteração dos estatutos sociais da federação, avaliação da atuação do movimento sindical, redefinição de prioridades, bandeiras de lutas e ações a serem desenvolvidas pelo MSTTR goiano no quadriênio 2016/2020.
Após a leitura do edital do congresso pelo diretor de Política Sindical e Formação, Eleandro Borges, o presidente da Fetaeg, Alair Luiz dos Santos, oficializou a abertura dos trabalhos do 10º Congresso, que conta com 264 delegados (as). Alair deu boas vindas aos participantes e demonstrou satisfação com a realização do congresso. “Esse é um momento importantíssimo para o movimento sindical em Goiás. É aqui, após os debates, que vamos pautar as nossas ações pelos próximos 4 anos. Por isso, precisamos de unidade e da participação de todos”, explica o presidente da Fetaeg.
FONTE: Assessoria de Comunicação FETAEG - Lutiane Portilho