No retorno ao Piauí, Wellington Dias foi recebido neste sábado, pelo governador em exercício Wilson Martins, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Sampaio; os secretários Flávio Nogueira, Assis Carvalho, Hélcio Portela, a ouvidora Rosário Biserra, o diretor do Detran, Jesus Rodrigues e João Henrique Sousa.
No aeroporto, Wilson Martins fez a transmissão do cargo de governador para Wellington Dias, que chegou da Argentina e Chile, onde manteve reuniões decisivas para o Estado e apresentou projetos importantes.
O governador falou do resultado positivo da viagem e mostrou satisfação ao retomar suas atividades no Estado, que ficou bem administrado durante o tempo em que ficou fora.
Em entrevista no aeroporto, ele destacou a parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), dirigida por José Graziano, que vai desenvolver pesquisa sobre o impacto do Fome Zero no Piauí. "Com essa pesquisa, que já foi aprovada, será avaliado o impacto gerado no Estado para que possamos reavaliar o projeto", disse, declarando que a prioridade da FAO é com a produção de alimentos, mas é possível se ter a produção de biodiesel sem afetar a produção de alimentos.
Na audiência com José Graziano, também foi discutido apoio aos projetos desenvolvidos pela Coordenaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CEID). Segundo a coordenadora Rejane Dias, serão elaborados projetos para enviar para a instituição.
Sobre a negociação com os policiais civis e militares, o governador disse que vai considerar a realidade do Estado de assumir compromissos e acredita que vai encontrar uma solução. FONTE: Cidade Verde ? PI