Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
ELEIÇÕES
Vitória é, eminentemente, da sabedoria do povo brasileiro, diz Lula
WhatsApp

30 de Outubro de 2006

TEMAS RELACIONADOS:
eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou, em entrevista coletiva após a confirmação de sua reeleição, a unidade nacional em torno do projeto que pretende dar continuidade no segundo mandato. Vestido de modo esportivo, o presidente encerrou o discurso mostrando a frase em sua camiseta, que resume o espírito do encerramento deste processo eleitoral: ?A vitória é do Brasil?. ?A vitória não é do Lula, não é do PT, nem de nenhum partido. A vitória é, eminentemente, da sabedoria do povo brasileiro?, declarou Lula.

Lula disse estar grato às pessoas que confiaram e que acreditaram em sua reeleição. Em referência a episódios críticos, explorados insistentemente pela mídia durante todo o processo eleitoral, o presidente agradeceu ao que considerou a sabedoria popular. ?Sou grato ao povo deste país que, em vários momentos, foram instados a terem dúvidas sobre o governo e soube fazer a diferença do que era verdade e do que não era?, afirmou. Para ele, a percepção de melhoria na qualidade de vida da população é algo contra o qual ?não há adversário, porque o povo sentiu na mesa, sentiu no prato e no bolso a melhora de sua vida?.

O presidente destacou a confiança que tem nos partidos que disputaram a eleição, ainda que sejam de oposição ao governo. ?Agora não tem mais adversário, são as injustiças sociais que precisamos combater?, afirmou.

Atenção maiorLula ressaltou a ?lição de democracia? que o Brasil dá ao mundo, graças a um processo eleitoral maduro e eficiente. Continuou falando dos vários avanços e do ?alicerce construído? nas diversas áreas. Mencionou vários programas e políticas implementadas, assim como as expectativas de melhorias que tem e pretende aplicar neste segundo mandato.

O presidente reeleito disse que continuará a governar o Brasil para todos, mas, também, continuará a dar uma atenção maior aos mais necessitados. Os pobres terão preferência em seu governo. ?As regiões mais empobrecidas terão no nosso governo uma atenção ainda maior, porque queremos tornar o Brasil mais equânime e mais justo do ponto de vista geopolítico, assim como também do ponto de vista econômico e social?, explicou.

Decisão dos incluídos?Estamos vivendo um momento mágico de consolidação do processo democrático brasileiro?, definiu Lula. Para ele, este momento se deve ao povo brasileiro, sobretudo àqueles que foram incluídos no patamar de conquista da cidadania. ?A inclusão social de milhões de brasileiros e o acerto das coisas que o governo fez, assim como os erros, permitiram que chegássemos ao processo eleitoral mais amadurecidos, com mais consciência e consistência das dificuldades que o Brasil enfrenta, para dar o salto de qualidade que o Brasil precisa dar?, falou o presidente.

O presidente chegou a dizer que não tem dúvida que o Brasil irá atingir um padrão de desenvolvimento que será colocado entre os países desenvolvidos do mundo. ?Cansamos de ser uma potência emergente e queremos crescer. Todo mundo votou porque tem esperança que as coisas podem andar ainda mais rápido e muito melhor do que no primeiro mandato?, ressaltou.

Neste momento do discurso, o presidente provocou sorrisos ao lembrar um slogan do final da campanha de segundo turno: ?É por isso, que todo mundo, na rua, fala ´Deixa o homem trabalhar´?. O slogan foi repetido por centenas de pessoas que o acompanharam nas atividades públicas dos últimos dias.



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico