O coordenador do Programa de Saneamento Básico em áreas Rurais - Prosar - da Secretaria de Saúde, Valter Moura de Carvalho, 41 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao meio-dia de hoje (22), após reagir a um assalto, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Valter estava com um amigo, identificado como Luis Fontes, bebendo no Comercial Brasil, por volta de 12 horas, quando um homem chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto. As pessoas entregaram seus pertences, mas Valter não quis ceder às pressões do ladrão que estava armado com uma garruncha (arma de fogo de fabricação caseira), e acabou sendo atingido com um tiro na cabeça.
O assaltante, ainda não identificado pela polícia, fugiu. O coordenador era vizinho do comércio, morando no Condomínio Rio Parnaíba. Policiais militares e do 6º Distrito Policial estão realizando em diligências em busca de pistas do bandido. O corpo de Valter está no Instituto Médico Legal (IML).
VELÓRIO
Dante Galvão, que trabalhava com Valter na Secretaria de Saúde, esclarece que ele não é funcionário do Incra. Valter foi delegado do Ministério de Desenvolvimento Rural e assessor da Fetag e atualmente estava desenvolvendo um projeto na Secretaria de Saúde.
O corpo do coordenador ainda se encontra no IML. A família aguarda a liberação e informa que o velório e o sepultamento ocorrerá em Oeiras, cidade natal de Valter.
Caroline Oliveira e Yala Sena FONTE: Cidadeverde.com ? PI