Agência Brasil
BRASÍLIA - A partir deste sábado, os postos de saúde do Distrito Federal deixarão de abrir nos fins de semana. Quem ainda não se vacinou contra a febre amarela deve procurar os postos somente a partir da próxima segunda-feira, das 9h às 17h. A decisão é da Secretaria de Saúde do DF. O motivo alegado pelo secretário-adjunto de Saúde, Joaquim Barros, é que as metas de vacinação foram atingidas na capital federal.
- A vacinação em massa iniciou em 29 de dezembro, e cerca de 1,4 milhão de pessoas foram imunizadas. Agora, vamos nos concentrar nas áreas rurais e em locais de risco - explicou.
Mas a medida não agradou às pessoas que tentaram se vacinar neste sábado. A funcionária pública Eni de Brito procurou o Posto de Saúde do Cruzeiro pela manhã, acompanhada de seus dois filhos adolescentes. A funcionária, que trabalha durante a semana, sugere que o governo mantenha ao menos algumas unidades de plantão nos sábados e domingos.
- O posto fecha às cinco da tarde. Nesse horário, a gente está trabalhando - alega. - É por isso que estou optando em vir no sábado e acho que a vacinação deveria continuar em todos os finais de semana. FONTE: Globo Online ? RJ