Amanhã, quarta-feira (12), a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) assinam termo de cooperação técnica, às 10 horas, na sala de reuniões da Reitoria, localizada no campus I da Universidade.
A parceria tem como objetivo a instalação de três estações de base fixa de rastreamento de sinais dos satélites do Global Navigation Satellite System (GNSS) no campus III da UNIDERP em Campo Grande; na Faculdade de Dourados (FAD), localizada no município de Dourados; e na Fazenda Santa Emília localizada no município de Aquidauana e onde está instalado o Instituto de Pesquisa do Pantanal da Universidade.
As instituições poderão disponibilizar os dados gerados pelas estações à comunidade em geral, observados os termos das demais estações de GNSS da Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo e Rede INCRA de Base Comunitária (RBMC/RIBAC), monitoradas pelo IBGE e INCRA.
Participam da cerimônia de assinatura o reitor da UNIDERP Pedro Chaves dos Santos Filho e o superintendente regional do INCRA Luis Carlos Bonelli. FONTE: Aquidauana News ? MS