Chico Júnior
Após 9 horas de bloqueio, os trabalhos ligados ao MST (Movimento dos Sem-terra) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores em Agricultura) desobstruíram por volta das 16 horas o trecho da BR-163, entre Itaquiraí e Naviraí,
O bloqueio realizado no trevo que interliga a BR-163 com MS-487, principais rodovias que ligam o Estado do ao Paraná, provocou um congestionamento de 10 quilômetros, em ambos os lados da pista. Policiais do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí estiveram no local por motivo de segurança.
Durantes a manifestação, os trabalhadores sem-terra chegaram a desbloquear a pista por cerca de 20 minutos,depois de fecharem um acordo com o Coronel Ayres, da Polícia Militar de Naviraí, porém passado este período retornaram a bloquear a rodovia. Os lideres do movimento na região informaram que irão retomar o protesto na manhã desta quinta-feira.
Reivindicação
Os trabalhadores sem-terra não querem a saída de Luiz Carlos Bonelli da direção da superintendência do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul, que ocupa cargo há 5 anos. O substituto dele seria Flodoaldo Alencar, membro do MNP (Movimento Nacional dos Produtores) indicado pelo Senador Valter Pereira (PMDB).
Em Campo Grande, cerca de 400 trabalhadores rurais sem-terra e assentados ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e FAF (Federação de Agricultura Familiar), ocupam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) desde as 8 horas de hoje. Eles planejam passar a noite no local.
Manifestantes ocuparam também o prédio do Incra em Jardim, município localizado a 265 quilômetros da Capital. FONTE: Midiamax News ? MS