Da Agência Brasil
26/11/2007
13h34-Mais de 300 trabalhadores ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) ocupam hoje (26) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília.
Os manifestantes estão impedindo a entrada de pessoas no prédio. A intenção é permanecer no local até serem atendidos pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart.
O diretor de Política Agrária da Contag, Paulo Caralo, informou que o objetivo da manifestação é sensibilizar o Executivo e o Legislativo sobre a importância da reforma agrária para o desenvolvimento do país.
Segundo o dirigente da Contag, os trabalhadores pedem agilidade no cumprimento dos decretos de desapropriação de terras, principalmente em áreas de conflito; melhor infra-estrutura nos assentamentos, como água, luz, estradas; linhas de crédito específicas e liberação de recursos; assistência técnica; mais acesso ao Setor de Conflitos Agrários do Incra; entre outras.
"Queremos que o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a presidência do Incra nos recebam para que possamos avançar essa pauta e que atendam as reivindicações dos trabalhadores". A Contag informou que na semana passada os trabalhadores já tinham ocupado a sede do Incra Regional de Minas Gerais.
De acordo com Paulo Caralo, os manifestantes estão tentando agendar uma audiência com vários diretores do Incra. Caso não consigam, os trabalhadores estão dispostos a permanecerem no prédio. FONTE: Correio Braziliense ? DF