Em audiência realizada no início da noite desta quarta-feira, 15 de maio, com a ministra da Cultura Marta Suplicy, as secretárias de Mulheres, Alessandra Lunas, de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mazé Morais, a assessoria da CONTAG e dirigentes das Federações de Trabalhadores na Agricultura iniciaram um diálogo com este Ministério sobre o 19º Grito da Terra Brasil (GTB).
Uma das reivindicações do GTB deste ano é a criação de um programa nacional de promoção da cultura, esporte e comunicação no campo, em parceria com Universidades, voltado para a formação de grupos juvenis nas áreas da produção cultural camponesa, das tecnologias de informação e comunicação e da vivência esportiva no campo, estabelecendo metas e orçamento adequados.
Segundo informações da Secretaria de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da CONTAG, ficou acordada uma nova conversa nos próximos dias sobre esta proposta com as equipes técnicas do Ministério nas áreas de cultura e artesanato. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi