DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
Cerca de 900 trabalhadores de duas usinas de álcool do grupo João Lyra no Triângulo Mineiro interditaram por 19 horas a BR-365, em Ituiutaba (694 km de Belo Horizonte), segundo a empresa.
O motivo do bloqueio, acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual, foi o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores rurais da unidade Triálcool, em Canápolis, e da unidade Vale do Paranaíba, em Capinópolis.
Segundo a PM, cerca de 800 trabalhadores bloquearam a ponte que dá acesso à Ituiutaba, por volta das 15 horas de anteontem, por não terem recebido indenizações as trabalhistas. O protesto terminou após as 10h de ontem, quando receberam o pagamento pelo trabalho.
O diretor do grupo em Alagoas, Arnaldo Cansanção, disse que "tudo já foi regularizado. O problema foi que o banco [em Minas] fechou antes. Houve demora maior na operação bancária." Segundo ele, o problema foi o fato de Minas Gerais estar no horário de verão, uma hora adiantado em relação ao Nordeste, onde foi feito o depósito para o pagamento. Ele disse ainda que a CEF fez um esforço para pagar os cerca de 2.000 trabalhadores das usinas. FONTE: Folha de São Paulo ? SP