Pela segunda vez neste ano, mais de 100 trabalhadores e trabalhadoras rurais capixabas, acampados e assentados coordenados pela Fetaes, ocuparam na tarde de ontem (04/07) a Sede Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra. Eles reivindicam melhorias nos assentamentos e acampamentos e agilidade nos processos de desapropriação das terras para fins de reforma agrária.
Ainda na tarde de ontem, durante reunião com o superintendente do Incra, José Gerônimo Brumatti, os trabalhadores e trabalhadoras relataram os principais problemas que estão enfrentando nos assentamentos e acampamentos, entre eles, destacaram, falta infra-estrutura, assistência técnica de qualidade e regularização fundiária.
Uma nova reunião com Brumatti foi marcada para a tarde desta terça-feira, para que o superintendente dê resposta às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.
Em abril, o mesmo grupo ocupou a órgão por 28 dias. Entretanto, os avanços obtidos não foram os esperados, por isso os manifestantes decidiram voltar ao Incra e retomar as negociações na esperança de que desta vez todas reivindicações sejam atendidas. FONTE: Comunicação da Fetaes