BRASÍLIA - Em audiência na Câmara nesta quarta-feira, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, demonstrou concordância com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com quem teve desentendimentos recentes.
- Sob o ponto de vista da agricultura, não há necessidade de derrubar nenhuma árvore para que nos próximos 15 ou 20 anos possamos dobrar nossa produção. Mas, para isso, precisamos usar melhor as áreas já desmatadas - disse Stephanes.
- É um bom começo a ministra do Meio Ambiente a o ministro da Agricultura não terem divergência - elogiou Marina.
Momentos depois, Stephanes disse que, quando o assunto é meio ambiente, o diálogo é difícil, pois "há radicalismo". Ele cobrou "bom senso e razoabilidade" de setores da sociedade, sem especificar o destinatário das críticas. Marina respondeu:
- Eu também tenho muitas dificuldades. Todo mundo é favorável a acabar com o desmatamento. Mas é muito difícil quando uma unanimidade não reflete na prática.
Além dos ministros, estiveram na audiência pública o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, e representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Polícia Federal. FONTE: O Globo - 09/04/08