Prestação de contas é aprovada em reunião que os associados (as) compareceram em peso
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monsenhor Gil realizou neste dia 30 de junho, no auditório Vicente Milú, em sua sede, uma assembléia de prestação de contas. Compareceram a Secretária de Finanças da Fetag-PI Elisângela Moura, o Presidente da Fetag-PI Evandro Luz, a diretoria executiva do sindicato, o coordenador do Pólo Sindical do Médio Parnaíba Osvaldo Moura, o Assessor Jurídico da Fetag-PI João Batista Alves de Castro, e a contadora Osmarina Sousa, dentre outros.
O momento foi de grande importância para os trabalhadores (as). A Secretária de Finanças e Administração da Fetag-PI Elisangela Moura, fez a abertura dos trabalhos e explicou para os rurais o momento em que o Estado se encontra e da organização que os sindicatos precisam estar de forma a não serem afetados, pois a categoria é forte no Piauí e também tem seu espaço de contribuição no fortalecimento do Brasil.
O Presidente da Fetag-PI Evandro luz falou sobre a Marcha das Margaridas realizada no ultimo dia (22), em Teresina e da Marcha Nacional que acontecerá em agosto em Brasília. Citou sobre os programas garantia safra e habitação rural.
Segundo Evandro luz, foi destinado 25 milhões para a habitação rural e cerca de 2.500 casas serão construídas ainda este ano. ”Os trabalhadores (as) devem estar com a sua documentação organizada para aderir ao programa sendo uma conquista do movimento sindical”, disse.
A Secretária de Finanças e Administração da Fetag-PI Elisângela Moura, frisou que os trabalhadores (as) devem cuidar mais das obrigações sindicais, como manter a filiação em dia, participar das atividades e estar presente no dia a dia do sindicato. Ao final os associados participaram de sorteio de brindes. FONTE: Comunicação da Fetag-PI