Dois acidentes com as delegações do Nordeste marcaram o início da Marcha das Margaridas 2007 nesta segunda-feira (20). O mais grave aconteceu no município de Bitiara (BA), próximo a Serra das Mangabeiras, com o ônibus da que trazia 45 trabalhadoras rurais do Pólo de Paulistana (PI). O incidente vitimou a presidente do Sindicato de Acauã (PI), Maria dos Santos Rodrigues, e o motorista.
De acordo com o presidente da Fetag/PI, José Evandro de Araújo Luz, a região da ocorrência é muito acidentada. Segundo as trabalhadoras rurais que estavam no ônibus, o motorista perdeu a direção em uma das curvas. Cerca de 30 mulheres continuam em observação no hospital da região.
O outro acidente, com a delegação do Ceará, também aconteceu na Bahia, próximo ao município de Itaperaba. Dos 45 passageiros que estavam no ônibus, duas trabalhadoras continuam hospitalizadas em estado grave. O presidente da Fetaece, Moisés Braz Ricardo, informou que 1587 trabalhadoras devem representar o estado na Marcha das Margaridas.
Fonte: Erika Meneses Agência Contag de Notícias