As últimas rodadas de negociação da pauta de reivindicações da 16ª edição do Grito da Terra Brasil ocorrem nesta segunda e terça-feira. A Comissão de Negociação se reúne com representantes dos ministérios do Trabalho, Meio Ambiente, Previdência Social, Minas e Energia, Cidades, Educação e Saúde.
As audiências com a ministra de Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira, e com o ministro das Cidades, Mário Fortes, estão programadas para amanhã. Os dirigentes da Contag e das Fetags também serão recebidos pelo presidente do Senado Federal, senador José Sarney, na quarta-feira.
As delegações de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o País começam a chegar em Brasília na terça-feira. A Contag estima mobilizar cerca de 10 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. A resposta do governo federal à pauta de reivindicações do GTB 2010 deve ocorrer na quarta-feira (12) durante a audiência com o presidente Lula e os ministros Luis Dulci e Guilherme Cassel. Conheça a agenda de negociações Segunda-feira 9h – Equipe técnica do Ministério do Trabalho Presença de Juraci Moreira, secretário de Formação e Organização Social, e Antônio Lucas, secretário de Assalariados Rurais. 10h – Secretaria da Previdência Social Presença de Natalino Cassaro, secretário da Terceira idade, e José Wilson, secretário de Políticas Sociais. 17h – Ministério das Minas e Energia Programa Luz para Todos Presença de Antoninho Rovaris, secretário de Políticas Agrícolas. Terça-feira 9h – Reunião com o ministro Mário Fortes e equipe Presença de Antoninho Rovaris, secretário de Políticas Agrícolas. 10h – Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia/MEC Presença de José Wilson, secretário de Políticas Sociais. 14h – Pleno do Conselho Nacional de Saúde Presença de José Wilson, secretário de Políticas Sociais. 17h – Reunião com a ministra Izabella Mônica Viera, do Meio Ambiente Presença de Rosicleia dos Santos, secretária de Meio Ambiente. FONTE: Ronaldo de Moura, Agência Contag de Notícias