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SEDUC REALIZA II FORMAÇÃO DE ED
Seduc realiza II Formação de Educadores do Campo
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18 de Novembro de 2007

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Da Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação realiza de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, a II Formação de Educadores (a) do Campo do Estado de Mato Grosso. O programa começa na quarta-feira (21), às 7h30, com o credenciamento dos participantes, seguido pela abertura oficial que dará início às palestras que trarão as novas concepções sobre os saberes e conhecimentos gerados na Educação do Campo.

Serão três dias, onde convidados representando universidades, Ministério da Educação (MEC), sindicatos, escolas do campo e movimentos sociais, apresentam perspectiva e políticas para o aprimoramento e consolidação da Educação do Campo. "Estamos buscando apreender e coordenar esse processo pedagógico no Estado", destaca o gerente de Educação do Campo/Seduc, professor João Márcio de Oliveira.

Segundo o professor Oliveira, a troca de experiências é fundamental, principalmente com os movimentos sociais como os Sem Terra (MST), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Pastoral da Terra. "Eles têm uma definição pedagógica clara de educação popular", informou.

Participam desse encontro cerca de 190 professores, representantes de 78 escolas estaduais do Campo, além de representantes da educação municipal e convidados de municípios que desenvolvem o programa Escola Ativa. A proposta é reunir os componentes do comitê interinstitucional, congregando entidades governamentais e não governamentais para concretizar avanços no segmento da educação do Campo.

Na abertura, 21, às 8h30, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e a secretária adjunta de Políticas Educacionais, professora Rosa Neide Sandes, estarão representando a Seduc. Farão parte da mesa o representante do Conselho Estadual de Educação (CEE), Geraldo Grossi, o deputado Federal Carlos Abicalil, o deputado estadual e presidente da comissão de educação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Humberto Bosaipo e representantes de diferentes movimentos sociais. FONTE: O Documento ? MT



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