Internada desde a madrugada de segunda-feira (03/9), em decorrência de uma grave infecção provocada pormeningite, a companheira Maria Ednalva Bezerra de Lima, Secretária Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT,faleceu às 21h desta segunda-feira (10/9).Ednalvaestava no Hospital Madre Teodora, na cidade de Campinas, interior de São Paulo e, segundo o diagnóstico dos médicos que acompanhavam o caso, o quadroera irreversível.
O corpo será veladodas 13hàs 16h, no CETEC / Cemitério da Saudade de Campinas - Praça dos Voluntários de Trinta e Dois, s/n°, bairro Swift. O enterro acontecerá em Campina Grande, cidade natal de Ednalva.
Maria Ednalva Bezerra de Lima, 47 anos, paraibana de Campina Grande, é professora licenciada em Letras com especialização em Educação. Militante de esquerda desde muito jovem, participava da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (Ampep). Em 1984 teve participação ativa na organização da greve de 100 dias em seu Estado, por melhores salários e condições nas escolas públicas.
Após a criação do Sindicato, integrou o Conselho Diretor no período de 1984 a 1990. Coordenou a Comissão Estadual de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores do Estado da Paraíba de 1989 a 1994, sendo membro integrante da Comissão Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT nos anos 1989 a 1997.
Representação Nacional -Pela CUT é membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República do Brasil;consultora do Coletivo de Mulheres, Educação, Intervenção e Ação Social (Colméias); membro da comissão tripartite de igualdade de Oportunidades e de Tratamento de Gênero e Raça no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; representa a SNMT nas Jornadas Brasileiras pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro e integrante do Núcleo de Reflexão Feminista sobre o Mundo do Trabalho Produtivo e Reprodutivo.
Fonte: site da CUT
(Leia amtéria na íntegra no site http://www.cut.org.br )