Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
PIAUÍ
Secretária de Mulheres da FETAG-PI recebe medalha do Mérito Renascença em Piracuruca
WhatsApp

23 de Janeiro de 2018



TEMAS RELACIONADOS:
piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias entregou nesta segunda-feira (22), no Grêmio Recreativo Piracuruquense em Piracuruca, 28 comendas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, homenageando as personalidades que prestaram relevantes serviços ao Estado. A agenda faz parte das comemorações pelos 195 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, ocorrido em 24 de janeiro de 1823.

Centenas de pessoas entre Deputados Federais e Estaduais, Secretários, cidadãos e autoridades de Piracuruca e municípios vizinhos prestigiaram o evento.

Na ocasião, o Governador disse que não é fácil escolher os homens e mulheres a serem homenageados, pois muitos piauienses da área da agricultura, do comércio, do artesanato, cultural, na educação e outras áreas que contribuem para o desenvolvimento do Estado. "Para mim é um honra muito grande saudar a história de cada um dos homenageados hoje. O sentimento é de agradecimento", disse Wellington Dias.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.



Entre as personalidades agraciadas com a Medalha do Mérito Renascença estava a Secretária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG-PI, Caçula que recebeu a honraria no Grau Cavaleiro por sempre ter sido atuante na luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais Piauienses.

“Fiquei muito feliz quando eu vi meu nome ser homenageado diante de tantas personalidades importantes da sociedade civil e da política Piauiense, foi um momento muito significativo na minha vida ter recebido esta medalha do Mérito Renascença. O momento é de emoção pelo reconhecimento diante da sociedade e por parte do Governo do Estado, em relação ao trabalho prestado não só no meu município como também em todo o Piauí. Esse reconhecimento e valorização só vieram fortalecer e me ajudar tanto na minha vida pessoal, quanto profissional. Se existe uma palavra que eu possa me definir neste momento, esta palavra é gratidão”, relatou.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho disse que o dia 22 de Janeiro é um momento histórico para o município e que, a cada ano, é sempre uma expectativa pelos homenageados e pelo anúncio de novas obras por parte do Governo Estado. “É muito gratificante participar das comemorações pela independência. Temos muito orgulho de fazer parte da história do Piauí e ter contribuído para sermos a sociedade independente que somos hoje. Temos também o prazer de receber as boas notícias do nosso governador Wellington Dias, que sempre, nessa data, traz investimentos para o município”, comentou o gestor.

Obras

O governador autorizou melhorias na sede piracuruquense da Universidade Aberta, a construção de uma quadra poliesportiva na Unidade Escolar Hesichia de Sousa Brito, a troca da Iluminação da cidade para lâmpadas de led e o processo licitatório para o Centro de Cultura de Piracuruca e a Construção do Monumento Lagoa do Jacaré. FONTE: FETAG-PI com informações da EMGERPI e Governo do Piauí



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico