iBahia.com
SALVADOR - Deve chover em algumas áreas castigadas pela seca a partir desta quinta-feira. Em muitas regiões não chove desde o início do ano. Mais de cem municípios baianos estão em situação de emergência. Em Maracás, na região Sudoeste da Bahia, choveu pela última vez em maio. Os açudes estão quase vazios.
Em Manoel Vitorino, outro município do Sudoeste baiano, a situação é pior. Não chove desde fevereiro. Na zona rural, os animais estão morrendo de fome e sede. De acordo com a Coordenação de Defesa Civil da Bahia, 124 municípios do estado decretaram situação de emergência por causa da seca. O oeste é a área mais atingida.
O município de Formosa do Rio Preto está em situação de emergência há três meses. No Norte do estado, a estiagem castiga os moradores da zona rural. O lago de Sobradinho, que abastece a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), está com 15,8% da sua capacidade total. Mas o diretor da Chesf diz que não há risco de racionamento de energia, porque deve começar a chover logo. FONTE: Globo Online ? RJ