Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
GREVE GERAL- 14 DE JUNHO
Se é luta da classe trabalhadora, os(as) rurais estão presentes!
WhatsApp

14 de Junho de 2019


Comunicação FETRAECE - Janes P. Souza
TEMAS RELACIONADOS:
greve geral- 14 de junho

Em um dia histórico de luta da classe trabalhadora brasileira, os(as) rurais se uniram com várias categorias em ações realizadas por todo o Brasil para reafirmar a importância da Previdência e de todos os direitos sociais do povo brasileiro (Educação Pública, Saúde, e Geração de Emprego e Renda). E também em defesa da Soberania Nacional.

De acordo com as Centrais Sindicais, 45 milhões de trabalhadores(as) aderiram à Greve Geral, em mais de 360 cidades brasileiras.

A realização da Greve Geral de hoje(14) foi uma decisão unânime de todas as Centrais Sindicais, no dia 1° de maio, em ato histórico dos trabalhadores e trabalhadoras, em São Paulo.

"Através dos atos políticos ou das paralisações, os(as) rurais e toda a classe trabalhadora fizeram história nesta sexta-feira (14). Mostrando que a união e a nossa mobilização são capazes de barrar o retrocesso de direitos e reconduzir o Brasil no rumo certo. Desde já, agradecemos as Federações e Sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) pela participação na Greve Geral. Um grande abraço! Nos encontramos na luta", Aristides Santos, presidente da CONTAG.

Veja a participação dos(as) rurais e de toda a classe trabalhadora nas paralisações, atos e manifestações da Greve Geral de 14 de junho: (Estamos atualizando as informações).

Acre

Ato na Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, e cortejo em defesa da Previdência pública e solidária e da educação pública e mais empregos. Alagoas A FETAGAL participou de Ato político na Praça do Centenário, em Maceió.

Amapá A classe trabalhadora realizou ato “Lula Livre” na Praça da Bandeira, em Macapá. Amazonas No Amazonas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Vista do Ramos, realizou pela manhã uma ação com agricultores familiares e pescadores, sobre a previdência social, pesca e legislação ambiental sustentável. Em Manaus, a classe trabalhadora participou de Ato na Praça da Saudade.

Bahia A FETAGBA esteve no ato político na Rótula do Abacaxi, na capital baiana. Seus Sindicatos filiados também participaram de manifestações em vários municípios.

Brasília A capital do Brasil ficou paralisada durante toda a sexta-feira 14. Cerca de 12 mil rodoviários, condutores e cobradores decidiram cruzar os braços por 24 horas.

Em defesa da Previdência Social e pelos direitos da classe trabalhadora, a sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), em Brasília, ficou de portas fechadas durante toda esta sexta-feira (14). A orientação da Diretoria da CONTAG foi que todas as Federações e os Sindicatos filiados aderissem à Greve Geral.

Ceará A FETRAECE se juntou com outras categorias em ato na Praça da Bandeira e na Marcha Estadual da Classe Trabalhadora contra a Destruição da Previdência, em Fortaleza.

Espírito Santo A FETAES fortaleceu o ato político em Vitória e participou de várias manifestações nos municípios capixabas. Em Colatina e região, dirigentes sindicais da FETAES se uniram com outras categorias contra o desmonte da Previdência Social.

Goiás Trabalhadores(as) presentes no Ato na Praça Cívica, em Goiânia, e em várias cidades do estado. Maranhão A FETAEMA participou de ato público na Praça Deodoro, centro de São Luís. E também esteve mobilizada em vários municípios do estado (Palmeirândia, Guimarães, Barra do Corda e outros).

Mato Grosso O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cárceres foi às ruas em defesa da Previdência Social e de outros direitos do povo brasileiro. No estado também houve Ato na Praça Ipiranga, em Cuiabá.

Mato Grosso do Sul Em Campo Grande, Ato Político na Praça do Rádio Clube, com a presença de dirigentes da FETAGRIMT e dos seus Sindicatos filiados.

Minas Gerais O FETAEMG participou de ato unificado das Centrais Sindicais, na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte. Seus Sindicatos filiados também realizaram caminhadas em Turmalina, Viçosa e em outras cidades do estado. Em Viçosa , a juventude rural da Zona da Mata, levou às ruas as reivindicações do campo mineiro.

Pará A classe trabalhadora realizou grande ato na Praça da República, em Belém.

Paraíba O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Salgadinho aderiu às paralisações e protestou contra a retirada de direitos dos mais pobres do Brasil. A FETAG-PB e seus Sindicatos filiados também aderiram à Greve Geral.

Pernambuco Agricultores e Agricultoras de todas as regiões de Pernambuco e lideranças sindicais foram às ruas nesta sexta-feira (14) em defesa dos direitos sociais e contra a Reforma da Previdência. A FETAPE e seus sindicatos participaram de atos em vários municípios das três regiões do estado juntamente com outros movimentos e entidades.

Piauí A FETAG-PI foi às ruas para dizer não ao retrocesso no Brasil. De mãos dadas, os agricultores e agricultoras familiares piauienses marcharam pelas principais avenidas de Teresina , em defesa da previdência social, por orçamento para Educação Pública e pela retomada de crescimento da economia, com geração de emprego e renda para o povo brasileiro.

Rio de Janeiro A FETAG-RJ acompanhou o fechamento da BR 101, entre Campos dos Goytacazes e Macaé. No Rio de Janeiro, a classe trabalhadora também realizou ato na Candelária e caminhada até a Central do Brasil.

Rio Grande do Norte Em Natal, o ato político foi na calçada do Midway com um show político cultural na Praça de Mirassol. A FETARN esteve presente em várias manifestações por todo o estado.

Rio Grande do Sul Houve concentração e ato político na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Rondônia O ato político reuniu centenas de pessoas na Praça das 3 Caixas d’Água, em Porto Velho. Roraima Realizado ato e passeata até a Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. Santa Catarina Ato em Blumenau, na Praça do Teatro Carlos Gomes. Aconteceram paralisações e manifestações em todo o estado. São Paulo Os trabalhadores(as) realizaram ato público em frente ao Masp e em outros pontos estratégicos da capital. As categorias também estiveram mobilizadas no interior do estado. Sergipe Em Aracaju, os protestos foram realizados desde a madrugada. A FETASE participou do ato político na Praça General Valadão.

Tocantins A FETAET marcou presença e fortaleceu a caminhada na Avenida JK, em Palmas.

FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes



WhatsApp


Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico