Com chamamento para importância de debates das Políticas Sociais e 3ª Idade vai até esta quarta-feira (26) no CESIR CONTAG em Brasília-DF o Coletivo das duas pastas.
Na fala do secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson, ainda na abertura da reunião do Coletivo foi chamado à atenção para análise da 15ª Conferência Nacional de Saúde e o Projeto Saúde. “Façamos então aqui uma discussão que a gente vai se empoderando sobre saúde. No que se refere a 15ª Conferência em Saúde ressaltamos que já aconteceram nas etapas municipais, estaduais e agora vamos fortalecer o nacional. Vamos construir conjuntamente estratégias para pautar o tema da saúde como uma política importante sobretudo para o campo. Já em relação ao Projeto Saúde nossa proposta é continuarmos traçando estratégias para o futuro”, ressaltou o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson.
Além dos temas diretamente ligados a Saúde, ainda serão refletidos e debatidos com o Coletivo de Sociais a temática da Educação do Campo, como uma estratégia de ocupar espaço no estado para que a gestão pública implante de fato essa importante política que é transformadora e revolucionária sobretudo para nossa população rural.
José Wilson ainda chamou a atenção para a participação da ENFOC na interface com as Políticas Sociais. “Nós estamos nos aproveitando a referencia da Escola Nacional de Formação da CONTAG para ajudar os sindicatos pautarem políticas. São dirigentes que hoje reivindicam e que passaram pela ENFOC”, destacou.
E ainda pontuou outras interfaces fundamentais para o fortalecimento da representação e representatividade do MSTTR. “Nós estamos também através do Projeto Sustentar implementando o Seguro de Vida que é um convênio firmado pelo MSTTR com a Pan Seguros, na perspectiva levar um benefício para os aposentados (as) pensionistas que dá direitoa eles (as) em relação ao auxílio funerário e seguro de vida em morte por caso de acidentede.
Em relação ao combate aos empréstimos consgignados fradulentos, José Wilson destacou que a CONTAG junto as Federações está implementando uma forma de coibir a falta de cumprimento ético por parte das agências bancárias”, destacou.
Na abertura estavam presentes os secretários de Finanças e Administração, Aristides Santos; o vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, William Clementino; a secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas; o secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto, e os secretários de Políticas Sociais, José Wilson Gonçalves e de 3ª Idade, Lucia Moura.
As atividades de Coletivo de Políticas Sociais seguem nesta qe devem trazer propostas ainda nesta quarta-feira (26) que devem ser implementadas por todo o conjunto do MTTR. FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes