O seletivo, organizado pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado da Seduc, foi autorizado pelo governador Jackson Lago com o objetivo de satisfazer as necessidades de contratação de profissionais em diversas modalidades, que vão complementar o quadro de pessoal docente da rede estadual de ensino da capital e do interior para o funcionamento do ano letivo.
São 3.353 professores que atuarão no ensino médio regular, 300 para o ensino médio integrado à educação profissional, 375 professores na área de educação especial, que lecionarão nos centros de ensino de São Luís e do interior, e 333 docentes para a educação no campo
Os inscritos no Centro de Educação e Cidadania (rua da Palma nº. 475 - Centro) concorreram às vagas oferecidas para São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Bacabal, Brejo de Areia, Bom Lugar, Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto, São João do Sóter, Codó, Chapadinha, Araioses, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Pedreiras, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Fortuna, Pinheiro, Rosário, Morros, Santa Inês, São João dos Patos, Colinas, São Domingos, Timon, Viana, São Vicente de Férrer, Vitória do Mearim e Zé Doca.
Já os inscritos no pólo II em Imperatriz concorreram às vagas para os municípios de Imperatriz, Açailândia, Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.
Os 333 professores selecionados para a educação no campo irão trabalhar na zona rural de São Luís e em municípios das unidades regionais de educação.
Segundo o secretário de Educação, Lourenço Vieira da Silva, o processo seletivo simplificado seguiu todas as normas contidas nos editais afixados nos prédios da Seduc e disponibilizados nos endereços eletrônicos www.educacao.ma.gov.br e www.ma.gov.br, onde também pode ser consultada a lista dos selecionados. FONTE: Jornal Pequeno ? MA