As discussões e encaminhamentos da última reunião do Conselho Deliberativo da Contag tiveram debate qualificado segundo análise do presidente da entidade, Alberto Broch. A reunião que terminou ontem deliberou encaminhamentos importantes para questões como Código Florestal e contribuição sindical.
Com a presença maciça de lideranças sindicais todas as federações o Conselho Deliberativo da Contag cumpriu toda a pauta e fez encaminhamentos importantes, um deles diz respeito ao Código Florestal.
Segundo Broch, o assunto é complexo e ainda este ano será convocado um coletivo ampliado de Meio Ambiente para discutir as propostas que seguirão como emendas da Contag e as estratégias adotadas em relação ao Congresso Nacional.
Sobre a contribuição sindical o presidente disse que houve um fato histórico. “O conselho deliberou valores e entrou em consenso sobre a unificação da contribuição”, relatou. Representantes das cinco regiões do País avaliaram como positivo o Grito da Terra Brasil 2010 e suas conquistas.
Por fim, os dois debates políticos, um sobre segurança e soberania alimentar e nutricional e o outro sobre projeto Dom Helder Câmara apoiado pela Contag no Nordeste também foram avaliados positivamente pelo presidente Alberto Broch. FONTE: Suzana Campos, Agência Contag de Notícias