Na perspectiva de estabelecer como vai ser o processo de negociação da pauta do Grito da Terra Brasil 2015, diretoria e assessoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), estiveram em audiência nesta sexta-feira (24) com a presidenta do INCRA, Maria Lúcia de Oliveira Falcón. “Este primeiro diálogo estabelecido entre a CONTAG e o INCRA nos deu uma boa impressão, sobretudo no que se refere da vontade da presidenta Maria Lúcia em conversar sobre os muitos desafios que impedem o crescimento de qualidade do meio rural brasileiro e que estão muito bem pontuados na nossa pauta do GTB 2015. Vimos ainda que a atual presidenta do INCRA tem disponibilidade em construir um novo modelo de atendimento aos trabalhadores e trabalhadores rurais através do órgão fundiário, o que para nós é excelente”, Zenildo Xavier, secretário de Política Agrária da CONTAG.
Além de entregar o caderno de pauta de GTB 2015 à presidenta do INCRA, o secretário de Política Agrária da CONTAG, aproveitou para apresentar para Maria Lúcia, a relação de áreas para desapropriação que somam um total de 598 áreas em todo o território brasileiro.
Na audiência ainda foi feita a sinalização de espaço de controle social da política de Reforma Agrária e acesso a terra.
Além dos pontos específicos do Grito da Terra Brasil, na audiência também foi reivindicado mais agilidade nas respostas da Carta do 3º Festival da Juventude Rural.
Confira a pauta de reivindicações do GTB 2015: http://migre.me/pBJlL
Carta Proposta do 3º Festival da Juventude Rural: http://migre.me/pBJgv FONTE: Assessoria Comunicação CONTAG