| Severino Carvalho
Repórter
Matriz do Camaragibe - Ameaças de invasão ao prédio da Prefeitura Municipal, denúncias de malversação de recursos federais e muito bate-boca marcaram ontem o dia estadual de luta contra a violência no campo e na cidade realizado pelos movimentos sem-terra em Matriz do Camaragibe, na região Norte de Alagoas. Os manifestantes exigiam do prefeito Marcos Paulo do Nascimento (PMDB), o "Marquinhos", a conclusão das obras de abastecimento de água e de construção de uma ponte nos assentamentos Florestan Fernandes e Paraíso Agrícola. Em Maragogi, município com maior número de assentamentos no Estado, houve apenas panfletagem pelas ruas, acompanhada de carro de som.
Em Atalaia, MST lembra morte de líder
| Marcos Rodrigues
Repórter
Em Atalaia, os protestos lembraram a morte do líder do MST José Melquíades, morto durante uma emboscada. Os sem-terra se concentraram na porta do prédio do Fórum da cidade, onde ainda tramita o processo sobre o crime.
A liderança de Melquíades passou a ganhar destaque e, conseqüentemente, a incomodar os proprietários de terras. No dia em que foi executado, enquanto seguia para um acampamento, a coordenação do movimento já discutia estratégias de segurança para ele. Mas não deu tempo. Mequíades foi morto horas depois da reunião. FONTE: Gazeta de Alagoas ? AL