Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
AGROECOLOGIA
Propriedades abrem as portas para participantes do Congresso de Agroecologia
WhatsApp

06 de Setembro de 2017



TEMAS RELACIONADOS:
agroecologia

Visitas técnicas em 13 propriedades acontecem nos dias 16 e 17 de setembro (sábado e domingo) e estão com pré-inscrições abertas.

Para promover a troca de saberes e experiências entre os participantes do Congresso de Agroecologia e agricultores, serão realizadas 13 visitas técnicas nos dias 16 e 17 de setembro (sábado e domingo).

Segundo o vice coordenador do Congresso e coordenador do Programa de Agroecologia da Emater-DF, Roberto Carneiro, as experiências apresentadas estão relacionadas aos temas geradores do evento<http://agroecologia2017.com/apresentacao/temas-geradores/>, como políticas públicas, a construção do conhecimento agroecológico, o manejo de agroecossistemas e e agricultura orgânica e o papel das mulheres, dos jovens, do campesinato e da agricultura familiar. “A ideia é promover o intercâmbio de informações e apresentar, por meio de rodas de conversas e experimentações práticas, esses treze temas”, diz Roberto.

Os interessados em participar de alguma das visitas, que são simultâneas, podem realizar a pré-inscrição no site http://agroecologia2017.com/visitas-tecnicas/. Entretanto, a inscrição será confirmada apenas no momento do credenciamento no Congresso, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e após pagamento da taxa da visitação - que terá valores diferenciados a depender do local, dos custos e da programação. O valor a ser cobrado será para custear as despesas, tempo de recepção e transporte da atividade.

Aqueles que fizerem a pré-inscrição terão preferência para participação na visita. O pagamento deve ser feito até às 12h do dia 12 de setembro. Após esse prazo, serão abertas novas vagas para que outros interessados se inscrevam. A realização da visita depende de, no mínimo, 15 participantes, e há um número limitado de vagas.

CONHEÇA AS OPÇÕES PARA VISITAÇÃO

As excursões sairão do estacionamento do Centro de Convenções, às 8h, e duram até o final da tarde (exceto a que terá pernoite).

Visita 1. Circuito Planaltina-DF (Assentamento Pequeno Wiliam, Assentamento Márcia Cordeiro e Pedra Fundamental) Visita 2. Cartografia Da Agricultura Urbana no DF – Projeto Re-ação Visita 3. Unidade de produção da JK Agrosustentável Visita 4. Circuito - Horta Comunitária Orgânica Girassol e Centro Educacional Agrourbano Ipê (educação do campo) Visita 5. Circuito - Plantas Alimentícias Não Convencionais (Embrapa/ Sítio Geranium) Visita 6. Quilombo Mesquita Visita 7. Santuário dos Pajés Visita 8. Agrofloresta – Sítio Semente e Sítio Raíz Visita 9. Fazenda Malunga – Pecuária Leiteira Orgânica Visita 10. Sítio Araúna - agricultura familiar e políticas públicas Visita 11. Centro de Educação Popular e Agroecologia Gabriela Monteiro (MST) Visita 12. Sítio Pé na Terra - com pernoite Visita 13. Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga - com pernoite

O CONGRESSO

O Congresso de Agroecologia 2017 é a realização simultânea do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, X Congresso Brasileiro de Agroecologia e V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno.Os eventos são promovidos pela Sociedade Científica Latino-americana de Agroecologia (SOCLA) e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e organizados em Brasília por uma comissão formada por representantes da Embrapa, Universidade de Brasília, EmaterDF, Secretarias de Estado do GDF (Seagri e Sedestmidh), IBRAM e ISPN. Conta com o apoio de vários ministérios, organizações e movimentos sociais. O evento é patrocinado por BNDES, Itaipu Binacional e Fundação Banco do Brasil.

A CONTAG é uma das organizações que apoia o Congresso e participará do evento com uma delegação de aproximadamente 150 pessoas de todo o País.

Acompanhe as novidades www.agroecologia2017.com e nos perfis do Facebook (facebook.com/agroecologia2017) e Instagram (agroecologia2017). FONTE: Assessoria de Imprensa do Congresso de Agroecologia



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico