Em 12 e 13 de Março realizou-se em Santiago, Chile, a primeira reunião de Diretoria do ano 2011 da COPROFAM. Foram jornadas muito proveitosas (apesar das ameaças de tsunami).
A jornada de trabalho de sábado começou com a apresentação do programa, detalhes da logística e outras informações, por parte da Secretária Executiva, Alessandra Lunas. Posteriormente, cada Secretaria apresentou seus relatórios.
Vale ressaltar que a Secretaria de Administração e Finanças corresponde à FAA na Argentina, em nome de Carlos Bergia; Formação e Capacitação, Carlos León de Bolívia (CIOEC); Secretaria de povos indígenas e originários, Rigoberto Turra de Chile (MUCECH); Coordenação de políticas para jovens, Gabriela Zárate do Paraguai (UAN); e a Coordenação de Politicas para Mulheres, com Lilian Arduin, da AMRU, Uruguai.
Fez-se um balanço do ano 2010, e apresentaram-se os relatórios, entre outros, do Comitê de Segurança Alimentar da FAO, Foro Social Mundial, Campanha AIAF, ademas de revisar os convênios existentes com o FIDA, FAO, Actionaid, Oxfam, e outros.
Para concluir revisou-se o Plano Operativo Anual de metas e ações da COPROFAM, para o ano 2011. FONTE: por Lilian Arduin Quincke, Coprofam