O presidente da Contag, Manoel dos Santos, se reunirá nesta quarta-feira (14), às 9h30, com a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel. O convite ao sindicalista foi feito por uma representante da Embaixada da Alemanha, que se reuniu com a diretoria da Contag na sexta-feira da semana passada.
Manoel dos Santos será o interlocutor da classe trabalhadora brasileira na reunião com a primeira-ministra. A dirigente alemã também se reunirá com representantes do empresariado - Jorge Gerdau -e da sociedade civil - Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB. A embaixada também deve incluir representantes da imprensa na reunião conjunta.
A representante da embaixada alemã informou que a primeira ministra tem interesse de ouvir o presidente da Contag sobre política econômica e social, situação da agricultura brasileira, produção de etanol e relações trabalhistas no campo. Manoel dos Santos aceitou o convite e deve fazer uma explanação sobre o papel da agricultura familiar na produção do biodiesel, denunciar a superexploração que os cortadores de cana estão submetidos e apresentar as diretrizes do Plano Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (MSTTR).
Serviço
Reunião na Embaixada da Alemanha
Dia - 14 de maio (quarta-feira)
Horário - 9h30
Endereço: Avenida das Nações, Quadra 807, Lote 25
Setor de Embaixadas Sul (SES)
Contatos da Assessoria de Comunicação da ContagRonaldo de Moura - 8112.3486Daniele Santos - 9908.5442 FONTE: Ronaldo de Moura