MAUÉS - A prefeitura de Maués (a 260 quilômetros de Manaus) encaminhou ao Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) um pedido de abertura de sindicância, para que sejam apuradas as ações desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no município, através do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Programa de Reforma Agrária.
O pedido de sindicância tem como base um abaixo assinado entregue ao prefeito de Maués, Miguel Paiva, no dia 04 de janeiro, assinado por um grupo de 22 produtores rurais, alegando que os bens repassados pelo Incra estariam ultrapassados e os alimentos com prazo de validade vencido. Os itens, segundo a denúncia, também teriam sido adquiridos por preços acima do mercado.
Segundo o prefeito Miguel Paiva, a denúncia implica no bem estar da população. Por isso, ele enviou cópia do abaixo assinado e o pedido de investigação ao MPF, à superintendência regional do Incra e à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (SDS).
Mantidos pelo município
Os produtores rurais que fizeram o abaixo assinado pertencem à comunidade da Liberdade, no Rio Apoquitaua. Esta região pertence ao Pólo 7 de desenvolvimento da administração municipal.
RC
Fonte: Três Comunicação - RC FONTE: Portal Amazônia