A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) vão ampliar a parceria iniciada com a instalação de dessalinizadores na zona rural. A discussão de novos projetos já se iniciou dias recentes na audiência concedida pela prefeita Fafá Rosado ao superintendente do Incra, Paulo Sidney. Até o final deste mês, técnicos da Prefeitura e do Incra devem fechar os termos do novo convênio.
O gerente da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, informa que, a princípio, está sendo analisada a possibilidade da construção de duas Bodegas do Bode no Assentamento Eldorado dos Carajás (antiga Maisa). "As discussões estão começando, e com a vinda dos técnicos do Incra a Mossoró, nos próximos dias, definiremos os projetos e os termos da parceria entre a Prefeitura e o Incra", explica Gilberto Jales.
O objetivo é ampliar a infra-estrutura e promover o desenvolvimento do setor rural, com alternativas ao homem do campo relativas à geração de renda. "A prefeita Fafá Rosado tem se empenhado no sentido de dar as condições necessárias ao homem do campo, para evitar o êxodo rural e a favelização da cidade, que trás problemas de ordem social para o Município", diz o gerente da Agricultura, Gilberto Jales.
ÁGUA BOA - A parceria entre Prefeitura e o Incra resultou na instalação de 10 dessalinizadores em áreas de assentamento rural, ao custo de R$ 700 mil, garantindo água de boa qualidade ao homem do campo. "O meu desejo é continuar com essas parcerias, porque elas criam os meios necessários à melhoria das condições de vida dos mais humildes", diz a prefeita Fafá Rosado. FONTE: Empauta.net ? RN