Na manhã desta segunda-feira (26) estiveram reunidos com o prefeito municipal, José Humberto Macedo, representantes do INSS do estado de Mato Grosso, com o objetivo de assinar o convênio de implantação definitiva do PREVCIDADE no município.
A destinação da unidade para Guarantã é resultado do esforço do prefeito que ao longo de sua administração manteve contato com o Instituto Nacional de Seguridade Social, para ampliar os serviços oferecidos a pessoas que buscam sua aposentadoria ou beneficio.
Estiveram presentes, a gerente executiva do INSS em Mato Grosso, Luci Rosa da Silva, representante da FETAGRI Antonio de Fátimo, Valter Neves de Moura presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidente da câmara de vereadores Élio Valéria, secretária de Ação Social Sandra Martins e demais pessoas ligadas a seguridade.
O convênio assinado tem duração e cinco anos, prorrogável por mais cinco, nele a prefeitura se responsabiliza por uma série de ações que possibilitaram a sua contemplação, como prédio, móveis, internet, computador, dois servidores, material de trabalho e demais equipamentos que garantam a funcionalidade do PREVCIDADE em Guarantã do Norte.
Segundo a gerente executiva, o posto continua trabalhando com os dois servidores cedidos pelo poder executivo, mas até o inicio do ano de 2.008, haverá a destinação de uma funcionária do INSS "com certeza a partir do ano que vem nos teremos um gerente aqui na unidade dando este atendimento à população evitando o deslocamento da população até Matupá", destacou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Valter Neves de Moura, agradeceu o empenho do prefeito em busca deste beneficio para inúmeras pessoas que buscam o acesso a beneficio ou aposentadoria "Guarantã é formada basicamente por assentamentos, temos um público alvo muito grande, então nada melhor que este empenho do prefeito em ter ido atrás e conseguido este beneficio pra todos", disse.
Para o prefeito municipal, José Humberto Macedo, a implantação do PREVCIDADE em Guarantã agora é realidade "acabamos de assinar o nosso convênio do INSS na presença de todas as pessoas envolvidas neste projeto e agora vamos lutar para que ocorra a destinação deste servidor, o processo está em estágio avançado e a partir de 2.008 estaremos com mais este serviço em prol da população", citou.
O posto do PREVCIDADE irá funcionar em anexo ao CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), a sala já foi reformada e adequada para o funcionamento.
Autor: Assessoria Comunicação - Clay J. Frantz FONTE: A Notícia Digital ? MT