O encontro, fechado, foi realizado no 36º Batalhão. Segundo o tenente Wágner Geromin, de setor de Comunicações da PM de Limeira, a citação sobre a reintegração foi entregue ontem aos líderes do MST pelo oficial de Justiça.
Se houver resistência, o tenente enfatizou que a atuação da PM será pacífica, pois independente de ideologias políticas, a desocupação será baseada na valorização do ser humano. "Iremos nos reunir novamente, mas será uma ação justa, pacífica e acima de tudo humanitária", afirmou.
Além do comando da PM em Limeira, o encontro reuniu o secretário de Obras, Celso Gonçalves, a secretária de Saúde, Elza Tank, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Richard Drago e membros do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). Segundo o tenente, a Prefeitura se disponibilizou a oferecer caminhões e ambulâncias para auxiliar no transporte dos integrantes do MST. A desocupação deverá contar com membros do Conselho Tutelar de Limeira, pois as famílias têm grande número de crianças.
RESISTÊNCIA
Ontem, por volta das 11h30, a líder do movimento em Limeira, Fátima Silva, informou à Gazeta que ainda não havia recebido nenhum documento da Justiça. Ela preferiu se manifestar oficialmente quando estivesse com a notificação para desocupação em mãos. "Quando recebermos a citação, vamos discutir e tomar uma decisão coletiva".
Entretando, Fátima expôs sua opinião e disse que se dependesse dela, "ninguém arreda o pé do local já ocupado". Questionada sobre outra área em vista, a líder do MST preferiu não se pronunciar.
A reintegração foi cedida na última quinta-feira pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Flávio Dassi Vianna. Para cumprimento do mandado, a Justiça autorizou a requisição de força policial. A liminar, assinada pelo juiz no último dia 22, foi tomada com base na decisão do juiz federal substituto, João Carlos Cabrelon de Oliveira, da 3ª Vara Federal de Piracicaba, que considerou ilegítima a petição apresentada pelo Insituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). (ESS/RR)
Jornalista: Gazeta de Limeira FONTE: Gazeta de Limeira ? SP