A Política Nacional de Biocombustíveis será avaliada pelos integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), hoje (5), a partir das 10 horas. O objetivo é avaliar os impactos da geração de biocombustíveis no acesso e na produção de alimentos, em especial pela agricultura familiar. Para debater o assunto foram convidados o coordenador geral de Agregação de Valor e Renda da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arnoldo Campos, e a assessora especial da Secretaria de Articulação e Monitoramento da Casa Civil Tereza Campello. Participam também o presidente do Consea, Chico Menezes, e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. No período da tarde, a secretária de Políticas Sociais da Contag, Alessandra Lunas, também participa da reunião.
Última plenária da atual composição do Consea, a reunião também visa avaliar os resultados desta gestão, iniciada em maio de 2004, sob a presidência de Chico Menezes. Os conselheiros farão um balanço dos avanços já conquistados e apontarão desafios para o próximo mandato.
Na plenária de hoje (5), última antes da III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (de 3 a 6 de julho, em Fortaleza), será escolhida a comissão encarregada de garantir o cumprimento dos critérios a serem definidos no evento para a escolha dos novos conselheiros e do presidente. Também está previsto informe por parte dos representantes do governo federal no Consea sobre como seus órgãos estão encaminhando as propostas do Conselho sobre o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011. As propostas do Consea sobre o PPA estão disponíveis na internet, no endereço:
Serviço
23ª Reunião Ordinária do CONSEA Data: 5 de julho Hora: Abertura às 9 horas Local: Auditório do Anexo do Palácio do Planalto
Informações Cecília Jorge Assessora de Imprensa do CONSEA (61) 3411-3279 / 3483 cecilia.jorge@planalto.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação do Consea
com Agência Contag de Notícias