Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/PI) partiram sexta-feira para Rondônia, onde vão integrar a força-tarefa que realiza o trabalho de recadastramento de imóveis rurais nos 36 municípios da Amazônia Legal que lideram as estatísticas do desmatamento da região.
Desmatamento na Amazônia
A primeira etapa da ação deve durar 30 dias. Os funcionários do Incra/PI são a técnica em Cadastro Rural , Maria Carmela Ferreira Gonçalves, e os fiscais de Cadastro e Tributação Rural Edon Cardoso Marinho e Lucinalva Maria Canuto Uchoa.
Em Porto Velho (RO), os servidores passam por breve capacitação para iniciar o trabalho de recadastramento de imóveis que acontece de 3 de março a 2 de abril. O objetivo dos órgãos federais envolvidos na força-tarefa, dentre eles o Incra, num primeiro momento, coletar informações para dotar o Estado de dados mais adequados para fazer o controle do desmatamento.
De acordo com o superintendente regional do Incra, Evandro Cardoso, além de contribuir com a força-tarefa, "os servidores participam desta missão institucional também como parte do processo de capacitação para atividades de recadastramento de imóveis rurais que devem acontecer no Piauí e em outros estados, já que a União necessita de domínio total de informações sobre a malha fundiária do país".
Da Redação
redacao@cidadeverde.com FONTE: Cidadeverde.com ? PI