A CONTAG através da sua Secretaria de Mulheres segue participando no mês de março, em todo o Brasil, de várias agendas de Resistência e Luta das Mulheres, compartilhando o que aponta a plataforma política da Marcha das Margaridas 2019.
Nesta quinta-feira (12), a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora Geral da Marcha das Margaridas 2019, Mazé Morais, se juntou com milhares de mulheres do Polo da Borborema/PB, na Marcha Pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia. Também esteve presente no ato, a secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pernambuco (FETAPE), Adriana do Nascimento.
Em sua 11ª edição, a Marcha Pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia que é realizada no 8 de março, dia internacional da mulher, aconteceu no dia 12 de março, data que completa um ano do bárbaro assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.
Somos milhares de vozes femininas exigindo justiça para Marielle e para todas as vidas de mulheres assassinadas ou violentadas no Brasil e no mundo. Afinal, quem matou Marielle? Quem está por trás do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro? Quem tem matado milhares de mulheres todos os dias no Brasil? Até quando os crimes ficarão impunes? Não nos calaremos! Seguiremos em Marcha pela vida das Mulheres, das Margaridas, questionou a representante da CONTAG, Mazé Morais.
Na Paraíba, a secretária de Mulheres da CONTAG, ainda participou nesta quinta-feira (12), do Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares, realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB).
O Encontro contou com a presença de cerca 400 pessoas, tendo como temas de debate: Violência Doméstica, Feminicídio, Empoderamento das Mulheres e a Participação da Mulheres no Contexto Político e Sindical.
#8M
#DiaInternacionaldaMulher
#MargaridasEmMarcha
#NosSomosACONTAG FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes