ENTRE EM CONTATO E PEÇA O APOIO AOS DEPUTADOS QUE AINDA NÃO APOIAM AS MULHERES BRASILEIRAS. A campanha abraçada pela CONTAG, Federações e sindicatos filiados faz parte de uma grande mobilização pela defesa da cota para mulheres na Reforma Política. O tema será debatido nesta terça-feira (16) pela bancada feminina no Congresso, e contará com a participação da secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas.
Reivindique a assinatura do deputados aqui no LINK: http://maismulheres.site.com.br/
FIQUE SABENDO!
Há 83 anos as mulheres brasileiras tiveram o direito ao voto. A demora nesse processo ocasionou a criação e manutenção de leis a partir de um olhar masculino, sem observar as peculiaridades da mulher. Com o tempo, as mulheres passaram a ocupar diferentes áreas da sociedade por meio da sua competência e esforço. Mas, quando se trata de política, as mulheres ainda esbarram em muitos obstáculos para conseguirem ocupar espaços de poder. Um dos motivos é a dificuldade imposta pelos partidos para financiar campanhas de mulheres.
Assim, para o Poder Legislativo ser mais representativo e próximo aos verdadeiros anseios da população, se faz necessário garantir a adequada representação da maioria do seu povo. Também é preciso que o investimento dos recursos do Fundo Partidário também seja destinado às mulheres e a participação feminina no tempo de televisão aumente em pelo menos 30%, já que a maioria das mulheres desistem de participar das eleições quando percebem que não terão projeção das suas candidaturas e estarão apenas cumprindo cotas para que seus partidos não sejam punidos.
Garantir que essas propostas façam parte da Reforma Política é o tema desta campanha, que a cada dia ganha mais adeptos entre os deputados federais. FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes