Conforme a assessoria de imprensa do Grupo NP, hoje a Facol possui cerca de 980 alunos cursando graduação e pós-graduação em dez cursos oferecidos pela instituição que é a primeira de Lençóis Paulista.
Além do novo curso e da miniusina, Paschoalotto pretende melhor a infra-estrutura do prédio da faculdade, com instalação de ar-condicionado.
O curso de veterinária deverá contar com laboratório em uma fazenda próxima ao campus. A propriedade abrigará a microusina e será um campus avançado da Facol, com alojamento para alunos e professores e plantação de matéria-prima para manter a usina.
A faculdade era dirigida pelo empresário de Lençóis Afonso Placca. Ao assumir a presidência da Facol, Paschoalotto ressalta que "a intenção de ter mais uma faculdade é de aumentar a possibilidade de acesso ao ensino para nossos clientes-internos. Paschoalotto passou a investir em ensino superior em dezembro de 2006, quando formalizou uma parceria com a Faculdade de Agudos (Faag). FONTE: Jornal da Cidade de Bauru ? SP