Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
11º CNTTR
Participantes do Congresso contam suas expectativas com relação à nova diretoria
WhatsApp

11 de Março de 2013

TEMAS RELACIONADOS:
11º cnttr



“Esta nova diretoria representa a capacidade política que o movimento sindical teve e tem de unificar as forças e visões regionais para trabalhar de forma unida em prol do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Por isso estamos animados e esperamos muita ação da CONTAG”. Adonias Zigino de Souza, do Piauí.



Gostei do Congresso, porque foi um espaço onde todo mundo pode dar sua opinião. A diretoria passada fez o trabalho dela. Acredito que esta nova diretoria deverá ser melhor ainda. Desejo que ela olhe mais para nós, agricultoras, pois foi para isso que estivemos aqui, para buscar o melhor para o agricultor e agricultora familiar. Sem o agricultor, não existe mundo, porque somos nós que colocamos o melhor alimento na mesa das pessoas”. Irene Nazaro, da Região Norte



Espero que a diretoria eleita continue melhorando o trabalho que vem sendo feito a cada dia. “Estamos confiando na nova diretoria”. Dalva Furtado da Silva, de Minas Gerais.



O trabalho da nova diretoria será muito árduo, e eu espero que eles consigam trabalhar em favor da agricultura familiar, em favor daquilo que defendemos nos estados.” Zamélia Brelinger, da Região Sul.



Espero que a nova diretoria continue fazendo o trabalho já iniciado e que possa avançar nas lutas e manter a unicidade criada. “Esperamos também que a nova diretoria possa fazer com que o agricultor familiar consiga ter renda no campo, além de políticas voltadas para as questões de estrutura”. Pedro Joãozinho Becker, do Rio Grande do Sul.



Os debates durante o Congresso foram muito bons. Apesar disso, ainda ficamos com várias questões que devem ser avaliadas nos nossos Sindicatos, para que, no 12º Congresso, possamos avançar ainda mais. Foi muito bom também a unidade da chapa para nova diretoria. Desunião não é bom para ninguém. A CONTAG está de parabéns por isso, e também pela votação da paridade.” Amaro Lucio da Silva Filho, Região Nordeste.



Espero que a diretoria faça um bom trabalho, como o que foi feito na gestão passada, e que faça se não igual melhor para que o movimento esteja cada vez mais fortalecido. Achei o congresso bom, muito democrático.” Andreivite Clemente da Silva, Goiás.



O Congresso foi muito bom, aprendemos muito. Espero que tudo que discutimos para ser aprovado seja implementado e que a nova diretoria continue lutando pelos nosso direitos, porque somos trabalhadores da roça, somos muito esquecidos e precisamos muito disso.” Narciso Pandovane, Região Sudeste.



Ana Jucelita (Rio Grande do Sul), espera que, com a nova diretoria, a luta continue e que sejam dados passos mais longos no processo do fortalecimento do MSTTR. “Que venham novas conquistas e políticas voltadas para o campo.”



Adão Donizete (Goiás), filiado ao STTR de Itaporanga, disse que o 11º CNTTR foi proveitoso pois discutiu o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. “As decisões tomadas foram bem discutidas, tivemos bons acordos. Acredito que a nova diretoria eleita trará um bom resultado.”



Claudia Graziela Ferreira (Pernambuco), espera que a nova diretoria olhe mais para a juventude trabalhadora rural. “Ainda temos muita dificuldade em acessar o PRONAF Jovem, por exemplo. Espero que a nova diretoria continue a luta para que as políticas públicas cheguem mais depressa no campo.”



Maria Alves de Sousa (Minas Gerais), da Coordenação Estadual de Jovens Trabalhadores(as) Rurais do STTR de Ouro Verde de Minas, da Comunidade Quilombola Santa Cruz, espera que a nova diretoria da CONTAG possa aproveitar as plataformas construídas no 11º CNTTR para elevar a Confederação para um outro nível de desenvolvimento, no sentido de olhar a conjuntura política nacional e internacional no que tange a questão do desenvolvimento sustentável, político e econômico, levar em consideração a diversidade dos sujeitos que vivem no campo e consolidar o nosso Projeto Alternativo. “Espero que no próximo Congresso consigamos trazer um número maior de delegados e delegadas.”



França Marques de Mendonça (Amazonas), ao STTR de Itapiranga, espera que a nova diretoria possa realizar um bom trabalho nos municípios e na base. “O Congresso foi maravilhoso, com a participação de todas as Federações. Fomos muito bem recebidos.” FONTE: Imprensa CONTAG - Ana Célia Floriano, Graziela Itamaro e Carolina Almeida .



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico