Valdelice Bonifácio
Daqui pra frente, o parlamentar que fizer a indicação para cargos federais será responsável pelo sucesso ou fracasso das ações do órgão. A explicação é do deputado federal, Antônio Carlos Biffi (PT). O petista não esclareceu como se dará a cobrança sobre os parlamentares em caso de denúncias, por exemplo.
Ele informou que as indicações não estão mais ocorrendo de "forma genérica" como se fazia antes. "Agora cada um terá de responder pelas indicações que fizer. Se ocorrer qualquer coisa que desqualifique as ações daquele órgão, o parlamentar terá de ser responsabilizar", ressalta.
Biffi relata que os cargos federais ainda estão sendo mapeados nos estados. O petista revela também que já foi contemplado ao manter seu indicado, João Rocha, no comando dos Correios em MS.
Sobre as disputas na bancada federal por cargos importantes no Estado, Biffi relatou que ainda há indefinições como no caso do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). Já em relação ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o parlamentar vê possibilidade de mudanças no comando do órgão, embora não confirme se tem informações sobre a substituição de Luiz Carlos Bonelli por Flodoaldo Alencar. FONTE: Midiamax News ? MS