A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (FETAES) firmou parceria com o governo do Estado no Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social), onde, num total de 11 mil vagas, 5% serão destinadas exclusivamente para os agricultores familiares. Com este percentual, centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais terão a oportunidade de ter sua carteira de habilitação gratuita somente este ano.
Para o presidente da FETAES, Julio Cezar Mendel esta é uma conquista de toda a classe trabalhadora rural. “Atualmente, ter uma carteira de habilitação possibilita e amplia o leque de oportunidades de trabalho para todos, incentivando a geração de renda e a valorização do trabalhador, melhorando a qualidade de vida não só do trabalhador, mas de toda a família”, explica o presidente.
O presidente lembra, ainda, que os Sindicatos devem divulgar essa informação nas bases com urgência, pois o prazo de inscrição vai do dia 15 a 31 de março. A inscrição deve ser feita no site www.cnhsocial.es.gov.br. É importante que o sindicato, antes de qualquer divulgação do CNH Social, se informe quantos aos critérios no manual de inscrição. Para tirar qualquer dúvida entre em contato com a FETAES pelo telefone (27) 3223-3677.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAES - Roberta Pelissari