Libertação, força, compromisso, desafios, enfrentamento, conquistas, ousadia, ação, auto-organização, mobilização, união, reforma, autonomia, feminismo, paridade, politização, visibilidade, direitos, etc.
Palavras e palavras que chamam pra luta. Que convocam mulheres de todo o mundo à buscar direitos que ainda são negligenciados pelo sistema patriarcal que vai desde o ambiente familiar até os vários lugares de decisões.
São essas palavras, e, sobretudo o significado que cada uma delas carrega que tem motivado a Comissão Nacional de Mulheres e organizações parceiras da Marcha das Margaridas 2015, que participam até sexta- feira(13) da Oficina da Coordenação Ampliada da Marcha das Margaridas 2015.
Vale ressaltar que o objetivo da oficinaérealizar um análisee fechamento da Pauta a ser entregue para o governo federal nesta sexta-feira (03),e debater encaminhamentos operacionais necessários para a realização da Marcha das Margaridas 2015.
Entre as margaridas presentes, muitos sonhos e sentimentos positivos em relação a maior a ação de massa estratégicaorganizada por mulheres de várias organizações.
“Estamos com todos os elementos para dialogar com o Governo e Congresso. Estamos empoderadas para lutar conjuntamente por nossos direitos e contra qualquer tipo de violência contra as mulheres”, destacou a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, Alessandra Lunas.
Das entidades parceiras o sentimento trazido em suas bagagens é o mesmo: o de avançar rumo a conquista de autonomia e direitos para todas as mulheres.
“Nossa expectativa é representar de forma muito firme e digna todas as mulheres da agroecologia”, destacou a coordenadora do grupo de trabalho de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia ( GT ANA), Bete Cardoso.
“Queremos avançar no processo de Reforma Agrária onde possamos ter nosso papel reconhecido na garantia da soberania e segurança alimentar, organização da produção no eixo familiar e transformação da sociedade patriarcal”, ressaltou a secretária Nacional de Mobilização das Mulheres das Marés e das Águas (CONFREN), Célia Neves.
Anote aí na sua agenda de luta pra esta semana!
Gostaríamos de contar com sua presença na Audiência Pública para discutir as posições e pautas da Marcha das Margaridas 2015, organizada pela CONTAG e entidades parceiras. A audiência acontece nesta quarta-feira (01 de julho), às 14 horas, no Plenário 9 da Câmara dos Deputados Federais em Brasília (DF), pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
Aproveitamos para convidá-la (o) para o Ato Solene de entrega da pauta da Marcha das Margaridas 2015 para o Governo Federal, que será realizado nesta sexta-feira (03 de julho), às 14 horas, no Palácio do Planalto.
Vamos construir um Brasil soberano, sustentável, mais democrático, justo e igualitário na cidade e no campo.
Junte-se a nós!
Venha fazer parte da luta das Margaridas!
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Barack Fernandes