O Piauí mobiliza os sindicatos do Estado dando cada vez mais volume a delegação do Piauí. As caravanas sairão no domingo dia 14/08. Durante a viagem serão feitos dois ATOS, um em Corrente dia 15/08 às 8h da manhã e outro em Barreiras, às 15h do dia 15/08.
São mulheres das chapadas, tabuleiros litorâneos, serra, caatinga, todas são margaridas piauienses trabalhadoras rurais do campo e da floresta marchando por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. O Estado do Piauí leva a DF 720 mulheres rurais. Diretores da Fetag-PI estarão junto a delegação do Piauí, dando apoio e organizando toda a delegação.
As delegações do Nordeste irão e encontrar para momentos de informes, reflexão sobre a marcha e o momento para as delegações. A Secretária de mulheres da Fetag-PI, Rosalina Rodrigues, está a mil por hora na organização e preparativos “O Piauí fará bonito, estamos em clima de organização dos ônibus e materiais para exposição durante a marcha,”, disse.
Uma equipe do Piauí vai a Brasília já no dia 14/07 com produtos genuinamente piauienses para exposição na feira nacional das margaridas. A saída das delegações será no dia 14/07, às 16h da Fetag-PI. FONTE: Comunicação da Fetag-PI