14/03/2008 08:26
Jorge Franco
Responsável pela indicação de Flodoaldo Alves de Alencar para a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o senador Valter Pereira (PMDB-MS), disse agora há pouco ao Midiamax, não ter dúvidas de que a administração do órgão no Estado reverá os conceitos e práticas que estão transformando os assentamentos em favelas rurais. "Isso vai acabar em Mato Grosso do Sul", garantiu o senador.
"O que ocorria no Estado era uma política fundiária, onde o discurso se fazia maior do que a ação em prejuízo da racionalidade. Por isso, há a necessidade de mudanças no conceito e na prática, para que o dinheiro público não continue sendo jogado fora pela janela", disse Valter Pereira.
Para o senador peemedebista, o Incra terá um novo modelo de gestão, onde o diálogo e a seriedade vão prevalecer. "O professor Flodoaldo, além de ser um homem de diálogo, é um técnico que coloca a causa que abraçou acima dos interesses políticos e sabe indentificar que a expectativa dos assentados é por uma assistência técnica integral", garante Valter Pereira, ressaltando que o novo modelo de gestão vai priorizar a seriedade, sobretudo na escolha das áreas a serem adquiridas.
"É necessário que o parcelamento das áreas seja compatível com o tipo de exploração, exatamente para evitarmos o que vinha ocorrendo, ou seja, a transformação de assentamentos em favelas rurais. Isso vai acabar", assegurou Valter Pereira. FONTE: Midiamax News ? MS