Inicialmente a idéia era reformar e ampliar a escola atual, mas como o terreno onde ela está instalada é pequeno, seria necessário construir um segundo pavimento, além do que o prédio tem mais de 40 anos e está com encanamentos e estrutura comprometidos. Segundo o secretário da Educação, Zeno Ruedell, o atual prédio é inadequado para abrigar as duas unidades escolares. "Falta espaço para desenvolver as atividades extracurriculares, como educação física, e os alunos são atendidos até a 7ª série, pois não há sala para abrigar a 8ª", contou.
Conforme o projeto, o novo prédio terá 505 metros quadrados de construção, mais a quadra esportiva, jardins e estacionamento. A área administrativa contemplará sala para os professores, coordenação e diretoria, banheiro, secretaria e almoxarifado. Já a educacional será composta por quatro salas de aula, sanitários, sala de informática, biblioteca, cozinha, dispensa, área de serviço e um pátio coberto.
Outras unidades
Desde que assumiu a administração municipal, o prefeito Marcos já reformou e ampliou mais de 22 escolas, além de investir em cursos de atualização dos professores, materiais didáticos, como apostilas, livro de inglês e kits de arte, e distribuição de uniformes escolares. "Não temos medido esforços para oferecer uma educação de qualidade a nossas crianças, e estamos conseguindo", afirmou o secretário da Educação. FONTE: Portal Novidade ? SP