Nós Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado do Tocantins,reunidos no dia 11 de dezembro de 2014, no Centro de Treinamento de Leigosde Miracema do Tocantins-TO, no I Congresso Extraordinárioda FETAET,vimos a público manifestar nossa profunda solidariedade e respeito à DeputadaFederal Maria do Rosário, ex-Ministra dos Direitos Humanos, e repudiarveementemente a atitude do Deputado Federal Jair Bolsonaro, que falou empúblico que ele não a estuprava porque ̈ ela não merecia ̈. Tal declaração além degrosseira, conservadora, desrespeitosa e discriminatória, é incompatível para umparlamentar, cujo primeiro objetivo deve ser o de respeitar as lei do País.
Chama ainda mais a atenção que essa atitude seja tomada em um momentoem que toda a sociedade se mobiliza em torno do combate à violência contra amulher, simbolizada pela implementação da Lei Maria da Pena.
Um deputado defender publicamente a prática de um crime tão grave,arrolado como crime hediondo, exige que essa casa tome uma atitude clara,instalando o devido processo ético contra o deputado por quebra do decoroparlamentar.
Registramos, ainda, que a falta de punições nestes casos, como as recentesofensas perpretadas contra a Senadora Vanessa Grazziotin, acabam incentivandoque outros parlamentares assumam posturas discriminatórias contra as mulheres ese considerem acima das leis do País, com a certeza da impunidade.
Pelo fim de toda e qualquer violência ou ato discriminatório contra asmulheres e a pessoa humana, exigimos a exemplar punição do deputado JairBolsobaro e de todo e qualquer parlamentar que pratique atos incompatíveis com orespeito à dignidade humana.
Viva a democracia e o direito de igualdade entre as pessoas.
Miracema do Tocantins – TO, 11 de dezembro de 2014 FONTE: FETAET