A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura lamenta profundamente a trágica morte de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Seguindo o exemplo do seu avô Miguel Arraes, Eduardo Campos dedicou sua vida à política. Foi eleito e reeleito deputado estadual, federal e governador no estado de Pernambuco. Também foi Ministro de Ciência e Tecnologia no governo de Lula. Mas a trajetória política maior foi sua luta permanente em favor do fortalecimento da democracia e do desenvolvimento com justiça social, defendendo sempre a população mais pobre da Região Semiárida do Nordeste e especialmente do seu estado de Pernambuco.
Eduardo Campos conhecia o meio rural nordestino e apoiou os trabalhadores e trabalhadoras rurais, defendendo o fortalecimento da agricultura familiar, tendo por base a reforma agrária e recursos para produção e comercialização como forma de avançar na erradicação da pobreza rural do Brasil.
Eduardo Campos tinha muito para contribuir na política nacional. Sua morte prematura deixa um vazio no debate político e o povo brasileiro perde uma grande liderança, que pregava mudanças e a justiça social para alcançarmos a democracia plena no Brasil.
Nesse momento de profunda dor, a CONTAG estende sua condolência à família, aos amigos e correligionários de Eduardo Campos.
FONTE: Diretoria da CONTAG