Trabalhadores e trabalhadoras rurais participam nesta quinta-feira (21), da 5ª Marcha Estadual das Margaridas Trabalhadoras do Piauí. Omovimento, que será realizado simultaneamente em todo o país, é organizadopela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí(FETAG-PI). A concentração vai acontecer a partir de 6h da manhã, em frenteà Assembleia Legislativa do Piauí.
De acordo com a Secretária de Mulheres da FETAG-PI, Francisca Gilberta (aCaçula), uma das coordenadoras da atividade, cerca de três mil pessoas estão participam do evento, através de caravanas vindas de todos osmunicípios do estado.
“Logo cedo será servido um café da manhã para todos os trabalhadores, e apartir das 8h, seguiremos em marcha, pelas principais vias da cidade,passando pela avenida Frei Serafim, com paradas estratégicas na CaixaEconômica Federal ( Areolino de Abreu), INSS, Banco do Nordeste, DefesaCivil, terminando no Palácio do Karnak”, explicou.Segundo a Presidente da Federação, Elisângela Moura, agora as11h, acontece uma audiência com o governador Wellington Dias. “No último dia 17 deabril foi entregue ao Governado do Estado, a Pauta da Marcha dasMargaridas, contendo as reivindicações do movimento sindical. E ficouacertado que o Governador daria um resultado sobre essas questões no dia danossa marcha”, disse Elisângela.
A atividade será encerrada na Praça da Liberdade, onde haverá asocialização da reunião com o governador, com todos os trabalhadores etrabalhadoras rurais.
FONTE: Assessoria de Imprensa FETAG-PI